Voluntários vão ajudar agricultores doentes na Islândia - Blog do Farmfor Blog do Farmfor

Voluntários

Voluntários vão ajudar agricultores doentes na Islândia

Associação de agricultores atraiu uma centena de voluntários para trabalhar nas propriedades atingidas pelo coronavírus no pequeno país

A Islândia é um pequeno país insular no Atlântico Norte, com uma população de 350 mil habitantes em uma área de 103 mil quilômetros quadrados. É um pouco maior que o estado de Pernambuco.

E é deste pequeno e frio país que vem um bom exemplo. Com a chegada do coronavírus na ilha, alguns agricultores foram infectados e desenvolveram a doença. Impossibilitados de trabalhar, vão ganhar a ajuda de mais de uma centena de voluntários cadastrados na Associação local.

Produtores de ovinos na Islândia. Foto da Associação de ovinocultores – Iceland Lamb.

Alguns voluntários possuem conhecimento na área, enquanto outros trabalhavam no setor de turismo (muito ligado ao meio rural no país) e se ofereceram para ajudar.

A ovinocultura é forte por lá, em uma ilha com mais ovelha do que gente. São 450 mil cabeças no rebanho nacional (contra 350 mil habitantes). A segurança alimentar também será garantida com esta ação voluntária, assunto sério em uma região isolada e com poucas propriedades, em um momento particular do mundo com tantos problemas de logística.

O coronavírus na Islândia

Até o momento, a Islândia registrou 1364 casos de infecção por coronavírus, com 336 pacientes recuperados e 4 mortes. O índice de infecção é de 1 para cada 357 habitantes, um dos mais altos no mundo e o fenômeno apontado pelos especialistas é causado pelo altíssimo número de testes realizados.

A forma como o país lidou com a pandemia está servindo de exemplo para o mundo, colaborando com mais dados sobre o comportamento da infecção. Entre as informações disponíveis, está a constatação do importante papel dos infectados assintomáticos no contágio da população.

O país não implementou lockdown, apenas quarentena voluntária, fechamento de escolas e proibição do acúmulo de mais de 20 pessoas em eventos públicos.

Voluntários vão ajudar agricultores doentes na Islândia. Veja também:

Iceland lab’s testing suggests 50% of coronavirus cases have no symptoms

Presidente da Bielorrússia quer “tratorterapia” para o coronavírus


Receba nosso conteúdo também no Telegram! Clique na imagem e acesse o nosso canal!!!

telegram farmfor

Publicidade