Coronavírus causa descarte de leite nos Estados Unidos

coronavírus causa descarte

Produtores americanos também estão sofrendo com o cancelamento de contratos e já descartam milhares de litros de leite nas fazendas

Os efeitos da pandemia de coronavírus estão afetando os produtores rurais em diversos países do mundo. Como já divulgamos aqui recentemente sobre a situação em Portugal com o descarte de leite de ovelha, desta vez destacamos os problemas relatados nas redes sociais pela produtora e ativista do agro Nikki Boxler, da Boxler Maple Farms.

A produtora usou o Instagram para desabafar sobre a situação na propriedade onde foi obrigada a descartar uma carreta inteira de leite recentemente, por ordem do laticínio. “A indústria de laticínios é a primeira a sentir o efeito das grandes crises, por trabalhar com um produto tão perecível”, relata.

Uma carreta inteira de leite descartado.

O leite foi descartado pois a indústria está com o estoque cheio, sem condições de receber mais caminhões. Ao mesmo tempo, sem vender por conta do fechamento de escolas, restaurantes e serviços de fornecimento de refeições.

https://www.instagram.com/p/B-k8KT9lwm0

A propriedade de Nikki Boxler fica no estado de Nova York, um dos mais afetados no país pela pandemia de coronavírus.

Coronavírus causa descarte também em outros estados americanos

https://www.facebook.com/HartschuhDairyFarm/videos/238070283982738/
No estado de Ohio, a Hartschuh Dairy Farm mostra nas redes o mesmo problema.

Segundo o jornal USA Today, propriedades no estado de Wisconsin chegam a jogar fora quase 100 mil litros de leite por dia por não conseguir entregar nos laticínios. Por enquanto, as cooperativas ainda estão pagando os produtores, mesmo no leite descartado. Mas o caixa não é eterno e não se sabe quanto tempo a situação ruim irá durar.

Posts relacionados