Trabalhadores em casa e alimentos apodrecendo nas lavouras britânicas

pessoas pagas

Sem trabalhadores para a realização das colheitas no Reino Unido, alimentos apodrecem nas propriedades enquanto britânicos são pagos para ficar em casa assistindo Netflix

Geralmente, a desgraça para os países sem acesso a alimentos acontece durante períodos prolongados de guerra. O que estamos vendo agora no Reino Unido, é algo próximo desta realidade: lavouras, estufas e pomares com a produção apodrecendo por falta de trabalhadores enquanto uma enorme força de trabalho está trancada em casa, muitos pagos pelo governo.

Segundo o tradicional site The Spectator, as fazendas britânicas estão desesperadas na procura por trabalhadores que possam realizar a colheita, enquanto o governo está pagando até 80% do salário normal para pessoas ficarem em casa, asssitindo TV. Tudo isso para evitar que o coronavírus se espalhe pela região.

Pessoas pagas para assistir Netflix

Enquanto trabalhadores trancados em casa vivem a poucos quilômetros das propriedades, a Concordia, uma entidade especializada em contratação de operários sazonais deselvolve um plano ousado: fretar aviões para trazer 10 mil trabalhadores da Bulgária. Do lado político, membros do governo contrários aos acontecimentos do momento tentam captar voluntários para o trabalho nas fazendas, concorrendo com o próprio empregador.

O problema também afeta outros países. Além do Reino Unido, há muita falta de trabalhadores na França (estima-se 200 mil) e Alemanha. Há outro problema para considerar: além da falta de trabalhadores, a logística para levar este pessoal até o posto de trabalho está muito afetada, com bloqueios e serviços fora do ar.

Do jeito que a coisa anda, os países da Europa vão virar grandes jardins e campos infinitos, com altíssima dependência dos alimentos de outros continentes, com ou sem pandemias e conflitos.

Veja também

Farmers warn over food supply with harvest workers shut out.

Shortage of workers means crops in danger of rotting in ground during coronavirus outbreak.

COVID-19 measures could cause ‘devastating’ labour shortage in EU farming.

‘Feed the Nation’: Britain urged to take up work in the fields as coronavirus threatens fruit and veg supplies.

Agricultores irlandeses receberam meio bilhão de reais para fazer o que você faz de graça.

Posts relacionados