Produção em alta e leite no esgoto nos Estados Unidos

leite no lixo

Quantidade de leite descartado nos Estados Unidos já equivale ao período da pandemia do COVID-19

Os produtores de leite dos Estados Unidos estão enfrentando uma crise com múltiplas causas e o efeito conhecido de sempre: prejuízo para o produtor. O país está com a produção em alta e consumo em baixa. Só na região do Meio-Oeste, a demanda por leite baixou 20% em 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.

A quantidade de leite descartado passa de um milhão de litros por dia. O preço também acompanha. Em junho de 2022, o produtor recebia em média US$ 2,30 pelo galão, contra US$ 1,78 em abril deste ano. E nem adianta pensar em fazer queijo, já que o estoque também está nas alturas, ocupando espaço nos laticínios.

Leite no esgoto

Uma curiosidade: segundo o departamento de água e esgoto da área metropolitana de Milwaukee, o o sistema de captação está detectando um crescente volume de leite descartado.

Durante a pandemia, o fechamento de escolas e restaurantes fez diminuir a demanda por leite. Agora, dentro da normalidade, o cenário se repete. Produtores fazem o que pode, diminuindo rebanhos e custos.

 

Saiba mais

There’s So Much Milk That US Farmers Are Dumping It in the Sewer 

Farmers forced to dump excess milk due to oversupply

Veja também

Governo americano tem 600 mil toneladas de queijo na geladeira

Posts relacionados