Diversão garantida: atirar carros em um precipício para comemorar a Independência dos EUA

carros em um precipício

A localidade de Glacier View River Retreat, no estado americano do Alaska, sedia o tradicional evento onde veículos são lançados de um precipício de 100 metros de altura, para uma plateia de milhares de pessoas

No feriado da Independência dos Estados Unidos, milhares de pessoas pegam uma cerveja e vão assistir, ao pé de um desfiladeiro, carros sendo jogados (sem motorista, é claro) para fazer a viagem derradeira até o chão, sob aplausos.

 

Glacier View River Retreat

O público do evento, na edição 2022.

 

O evento acontece na localidade de Glacier View River Retreat, no Alaska, estado famoso por ser distante de tudo e coberto de neve quase o ano inteiro. Mas o 4 de julho é verão por lá e as pessoas aproveitam para fazer um churrasquinho enquanto os carrões vão estourando no chão pedregoso.

 

 

Carros em um precipício

O evento começou a tomar forma depois que um morador da região precisou de livrar de um carro depois de atropelar um animal na estrada. Isso no início dos anos 2000. Lá se vão mais de 20 anos de tradição. E antes que alguém reclame das questões ambientais, os veículos do show são drenados e usam só um pouco de gasolina, o suficiente para arrancar até a rampa. Depois do evento, caminhões cegonha buscam o que sobrou dos carros e levam a carga para a reciclagem.

 

O pessoal não poupa nem motor home – confira o vídeo deste lançamento na página do Facebook de Calvin Hall, aqui.

O melhor vídeo:

 

Como eles atiram os carros no Glacier View River Retreat?

São duas pistas no topo do precipício, onde os organizadores lançam os veículos. Uma reta normal onde os carros travam a direção e simplesmente engatam a transmissão e “seja o que Deus quiser”em direção a uma rampa e uma segunda com trilhos para conduzir o veículo até a beirada. A segunda opção é claramente mais “calma”.

E você? tem um precipício perto da propriedade e uns carros sobrando? Olha a boa ideia para o 7 de Setembro.

Saiba mais

Watch the Fireworks as Alaska Town Hurls 13 Cars off a Cliff

 

 

Posts relacionados