Produtores perdem 3,4 milhões de frangos com a passagem do Furacão Florence

Furacão Florence

Furacão Florence: afogamento e falta de acesso a ração provocaram a morte de milhões de frangos e milhares de suínos, além de problemas ambientais com vazamento de lagoas de dejetos

 

Frangos, perus e suínos estão morrendo aos milhares (e milhões) por conta da passagem do Furacão Florence nos Estados Unidos. Estados com forte tradição na suinocultura e na avicultura estão na rota do evento climático e acumulam prejuízos diversos. Além dos problemas na zona rural, as cidades enfrentam destruição, com residências e comércio destruídos, pessoas desalojadas ou desabrigadas.

 

Mapa da passagem do furacão Florence

 

Como já comentamos aqui no blog, as lagoas de dejetos das propriedades também são uma ameaça. Já foram detectados vazamentos ou danos em 119 localidades.

Só em uma empresa avícola tradicional, a Sanderson Farms, foram perdidos 1,7 milhões de frangos com a inundação de 60 propriedades. Outros 6 milhões ainda estão em risco. Tudo isso no estado da Carolina do Norte.

Os números ainda são bem preliminares, visto que muitos produtores nem conseguiram chegar nas áreas atingidas. Todos estes eventos combinados devem afetar em muito o mercado de aves e suínos americano.

 

Saiba mais (em inglês):

 

Furacão Florence na Vice.

Sobre a situação das lagoas de dejetos no New York Times.

Notícia no Charlotte Observer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts relacionados