Veganos da Inglaterra planejam onda de protestos contra pecuaristas

Veganos da Inglaterra

Veganos da Inglaterra querem convencer as pessoas a comer “carne” vegetal e vão iniciar onda de protestos contra pecuaristas e açougueiros

Para quem ainda confunde os termos (com certa razão), vegetarianos, em um modo geral, não comem carne, leite e ovos, ou variações destes alimentos. Já os veganos, não comem qualquer alimento de origem animal ou usam qualquer coisa que seja feita com animais, como roupas de couro, medicamentos com componentes de origem animal, cera de abelha e por aí vai.

Mas não basta parar por aí: grupos organizados de veganos na Inglaterra querem protestar contra açougueiros e pecuaristas (para alguns, representantes do diabo em pessoa na Terra). Em todo o Reino Unido, estima-se que são mais de 650 mil adeptos do veganismo.

Veganos protestando contra açougueiros na Califórnia (EUA).

Entre as táticas mais destacadas destes grupos, estão invasão de propriedades e ações de “libertação” animal, quando os integrantes abrem aviários, chiqueiros ou qualquer outra instalação e soltam pelas ruas a criação, deixando os proprietários no prejuízo.

Em alguns casos, veganos implicam com açougueiros pelo simples fato de pendurarem carcaças nas vitrines dos açougues.

Convém ficar de olho. Algumas modas costuma ser importadas para o Brasil. Que cada um proteste da forma que quiser, mas quando a ação dos ativistas começa a impedir a liberdade (dentro da lei) de terceiros, a coisa muda de figura.

Textos sobre ativismo no Blog do Farmfor.

Posts relacionados