Texas: empresas que adotaram empilhadeiras elétricas ficaram na mão

empilhadeiras elétricas

empilhadeiras elétricas

A tempestade que levou temperaturas extremas para os Estados Unidos e México fez um estrago enorme no Texas para diversos setores da economia, mas quem resolveu adotar empilhadeiras elétricas (sem um plano B) foi ainda mais prejudicado. Com os apagões de vários dias, produtos ficaram nos armazéns, sem condições de serem carregados nos caminhões e seguir caminho nas estradas ainda abertas.

A tecnologia é boa, tem suas vantagens quanto às emissões e ruídos, especialmente em ambientes especiais. Mas sem um plano de contingência com geradores usando o bom e velho combustível fóssil, o resultado é máquina parada até que “volte a luz”.

O presidente da Associação Internacional de Produtores do Texas disse para o site especializado Freight Waves que as baixas temperaturas vão afetar toda a indústria da região do Vale Rio Grande que que os apagões foram um grande problema, já que muitas empilhadeiras agora são elétricas e não tem como carregar nesta situação. A energia começou a voltar na última quarta-feira na região.

Citricultores sofreram com a tempestade

Cerca de 55% da produção de cítricos do Texas já estava colhida quando a tempestade chegou, ocasionando a perda total no restante. Via Growing Produce.

Posts relacionados