Supermercado da Austrália aumenta o preço do leite e repassa o valor direto para os produtores

Woolworths

A rede de supermercados Woolworths decidiu elevar o preço para ajudar os produtores do país após enchentes que dizimaram propriedades

As imagens na TV australiana mostrando propriedades alagadas e o gado sofrendo com as cheias causou um impacto enorme na opinião pública do país. Para aliviar a crise, a rede de supermercados Woolworths (uma das maiores da Austrália) resolveu elevar em 10 centavos o preço do litro vendido ao consumidor. A diferença no preço promete ser repassada diretamente aos produtores.

Não é a primeira vez que a rede cria alternativas para os produtores parceiros. Quando a pecuária leiteira australiana sofreu com a seca em 2018, a empresa criou uma edição especial de leite chamada “Drought Relief Milk“, com preço superior e a diferença também repassada aos atingidos. Foram arrecadados mais de 5,8 milhões de dólares com a iniciativa, repassados para 285 produtores.

Edição especial de leite com adicional no preço.

Imaginem a situação: uma grave crise afeta o setor leiteiro e o supermercado cria um leite “edição especial” mais caro, mas avisando ao consumidor que a diferença vai para um fundo de suporte aos agricultores. O cliente escolhe por conta própria comprar o leite normal ou o solidário.

Em 2011, a mesma rede começou a vender o litro de leite a 1 dólar, incentivando outros supermercados a baixarem o preço. O movimento quase quebrou os produtores australianos. Em 2013, para reparar os danos causados na imagem do grupo, a Woolworths criou uma marca nova e começou a trabalhar diretamente com os produtores, com processamento próprio. Desde então, o tripé produtores, supermercado e consumidores tem melhorado o relacionamento, mesmo que seja com a ajuda dos grandes eventos climáticos.

Para saber mais: Woolworths to axe $1-a-litre fresh milk.

Posts relacionados