Fazenda flutuante começou a operar em meados de maio com 32 animais, ao custo de 3,2 milhões de dólares

A Floating Farm é um projeto em execução na Holanda que pretende criar alternativas para a produção de alimentos. Na prática, uma “barcaça” capaz de abrigar os animais e lidar de forma inteligente com todos os itens que envolvem a produção de leite. Entram insumos, saem leite e dejetos processados como fertilizantes.

Ancorada no porto de Roterdã, a fazenda flutuante começou a operar em meados de maio, com 32 animais. O empreendimento chama a atenção do mercado, atraindo visitantes de diversos países para conhecer de perto a novidade.

Garrafa de leite produzido na Floating Farm: tuda a produção é vendida em quiosques na cidade.

A construção da fazenda flutuante começou em março de 2018. Os responsáveis pelo empreendimento que custou 3,2 milhões de dólares são o Courage (um centro de estudos para inovação no setor de laticínios), Uit Je Eigen Stad (uma empresa de agricultura urbana) e a Beladon, contrutora de soluções flutuantes para diversos setores. Segundo os organizadores, outras experiências serão desenvolvidas no futuro, com criação de frangos e estufas para produção de hortaliças.

Dados extras sobre a fazenda flutuante:

32 animais com ordenha robotizada, automação para coleta de dejetos (a urina é coletada em separado e estocada em tanques para aproveitamento da amônia), alimentador automático e piso de borracha. O galpão principal tem 40 x 32 metros e possui iluminação por LED.

Floating Farm – Fazenda Flutuante – ainda em 2018.

Saiba mais: Cows Set Sail at World’s First Floating Dairy.

Leia também: Textos sobre Bovinocultura no Blog do Farmfor.

Facebook Comments