O Liquid Nanoclay não usa produtos químicos e deixa o solo pronto para o uso em 7 horas.


A empresa norueguesa Desert Control desenvolve, desde 2008, um produto revolucionário capaz de recuperar áreas tradicionalmente desertas ou que sofreram com o fenômeno da desertificação.


O milagre é executado com o uso do Liquid NanoClay, uma mistura de água e argila que é pulverizada ou introduzida no solo em profundidade, criando uma "capa" de argila nos grãos de areia. O procedimento torna o solo uma esponja, capaz de reter água e nutrientes. A empresa promete recuperar as áreas degradadas em apenas 7 horas.


Várias áreas estão em testes pelo mundo, inclusive em Dubai, com ótimos resultados. Mas o "milagre" não é barato: a aplicação custa entre 1800 e 9500 dólares por hectare, dependendo do tamanho da área.

Acesse o site da empresa, aqui.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson