As maiores colheitadeiras do mundo em 2016

maiores colheitadeiras

Veja aqui o top de linha nas principais marcas do mercado mundial.

 

Este não é um post que pretende esgotar o assunto*, muito menos favorecer esta ou aquela marca de máquinas agrícolas. A curiosidade sobre os maiores tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras e demais máquinas é grande no mercado e pelo menos uma vez por ano voltaremos ao tema aqui no Blog do Farmfor.

O rendimento de uma colheitadeira depende de muitos fatores e o que pode ser indispensável para um produtor talvez seja apenas gasto desnecessário para outro. Regiões com menor tempo disponível para colheita precisam de máquinas maiores, assim como empresas que trabalham com a terceirização de colheitas não medem esforços para ter o melhor equipamento que o dinheiro pode comprar.

No mundo real, produtores podem (e devem) levar na ponta do lápis o cálculo para a compra da colheitadeira correta. Tempo de propriedade, custo total, depreciação, manutenção e área de trabalho. Estas e outras variáveis devem revelar um custo por hectare colhido adequado ao plano de negócio da propriedade. Por último, nem sempre o melhor está disponível na região e sem assistência técnica o trabalho fica inviável. Vamos aos modelos:

S690, da John Deere

 

Motor de 550cv e tanque graneleiro de 14100 litros. Descarga de 135 litros por segundo. Site oficial

 

 

Lexion 780, da Claas

 

 

Motor Mercedes Benz de 540cv, tanque graneleiro de 12600 litros (opcional de 13500 litros). Site oficial, aqui.

 

CR10.90, da New Holland

 

Motor de 653cv max, tanque graneleiro de 14448 litros. Site oficial.

 

Axial-Flow® 9240, da Case IH

 

 

Motor de 625cv e tanque graneleiro de 14448 litros. Site oficial.

 

Não é preciso dizer que estes modelos trazem como itens de série ou opcionais o que existe de mais moderno em agricultura de precisão e até rádio por satélite. Cada marca tem sua especialidade e tradição em determinados pontos importantes em uma colheitadeira. Estas informações estão nos links oficiais. Deixamos de lado as plataformas (que merecem um post dedicado em outra ocasião).

 

*Post originalmente publicado em fevereiro de 2016.

 

Posts relacionados