Canabidiol de lúpulo entra nos planos de empresa dos EUA

Posted by on 1 de novembro de 2017

 

 

O famoso componente da cerveja entra como alternativa ao uso da maconha na extração do produto

O canabidiol é um remédio feito à partir da planta da maconha. O medicamento ganhou fama nos últimos anos por ter efeitos benéficos no tratamento ou alívio de sintomas em doenças neurológicas como epilepsia. Como é um derivado da maconha, existem diversas complicações legais para a a sua comercialização.

Vale lembrar que o canabidiol é um dos componentes da planta e não tem o efeito alucinógeno do tetrahidrocanabinol (THC). Saiba mais sobre estas diferenças neste site.

A empresa Isodiol, da Califórnia, é uma tradicional fabricante de produtos derivados da maconha e quer inovar. Seus pesquisadores desenvolveram uma forma de extrair canabidiol do lúpulo, tradicional componente das cervejas. As plantas são “parentes” e ambas possuem o componente.

Estima-se que o mercado mundial para produtos à base de canabidiol chegue aos 20 bilhões de dólares em 2020. É muita grana para lidar com uma única matéria-prima sujeita a instabilidades políticas como é a maconha.

A planta

Não é fácil produzir lúpulo no Brasil. Importamos quase tudo da Alemanha e dos Estados Unidos, mas algumas experiências estão em pleno desenvolvimento, como mostrou esta bela reportagem no site do Globo Rural.

Saiba mais (em inglês) no site Inverse.

 

 

 

Facebook Comments

Posted in: Mundo

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress