Agricultores argentinos protestam contra medidas do novo governo

agricultores argentinos

Agricultores argentinos colocam tratores nas ruas e destroem lavouras de soja em protesto contra o aumento de impostos do novo governo socialista

O novo governo do socialista Alberto Fernandez começou com o pé esquerdo (sem trocadilho) com os agricultores argentinos. As medidas econômicas aprovadas pelo Senado acabaram levando os produtores com seus tratores para as ruas nesta sexta, dias depois de imagens com lavouras de soja destruídas tomaram conta da internet.

https://twitter.com/BlueValerie_/status/1210736748470259712

Entre as novas políticas econômicas do país estão a taxação de 30% para a compra de dólares americanos e aumento de impostos para exportações agroindustriais.

Os impostos para exportação de soja e derivados poderá ficar em 33%. Milho, trigo, sorgo, girassol e cevada em 15%. Carnes, produtos lácteos hortaliças, madeira e manufaturados de algodão, 9%.

Entidades que representam produtores já estão em ampla negociação com o governo para rever as políticas. Leia em El Gobierno analiza cambios en el esquema de retenciones, do site Cadena 3.

O projeto LEY DE SOLIDARIDAD SOCIAL Y REACTIVACIÓN PRODUCTIVA EN EL MARCO DE LA EMERGENCIA PÚBLICA pode ser baixado inteiro (em espanhol) neste link.

Posts relacionados