A viagem de colheitadeira mais longa do mundo

viagem de colheitadeira

Um comboio de colheitadeiras da marca Yenisei realizou a façanha de cruzar o território russo e entrar para o Livro dos Recordes

Em uma jogada de marketing aos moldes russos, o fabricante das colheitadeiras Yenisei, querendo mostrar ao país que suas máquinas poderiam aguentar qualquer trabalho, colocou um comboio delas para viajar cerca de 5000 quilômetros da cidade de Krasnoyarsk até Oriol.

A viagem de colheitadeira na Rússia – pelo Google Maps, são 4371 km, mas eles fizeram um caminho maior.

A viagem iniciou em 12 de maio de 2003 e durou incríveis 44 dias, garantindo um lugar no Livro dos Recordes como a “Mais longa jornada de uma colheitadeira“. Por onde passaram, fizeram exibições das máquinas e garantiram alguns contratos de fornecimento. Foram vendidas 400 colheitadeiras nas 13 regiões visitadas.

O comboio durante a viagem, em 2003. O Yenisei que batiza a colheitadeira é o nome de um rio da região do fabricante.

A fabricante

A Fábrica de colheitadeiras Krasnoyarsk é uma estatal dos tempos soviéticos que produzia de tudo. Criada em 1941, foi se especializando em máquinas agrícolas até o encerramento das atividades em 2013. Foram mais de 700 mil colheitadeiras produzidas para o mercado interno e também exportadas para Bulgária, China, Vietnã, Iraque, México e outros países.

Posts relacionados