Duas luas aparecem no céu de Dubai e assustam turistas

duas luas

Duas luas foram vistas no céu noturno de Dubai, nos Emirados Árabes, no início da semana. O fenômeno “raro” assustou os residentes e turistas, que encheram as redes sociais com fotos do céu.

duas luas em dubai

 

Duas Luas

A explicação é bem interessante: para comemorar a chegada da Sonda Hope em Marte, a Agência Espacial dos Emirados Árabes alugou dos imensos guindastes, ergueu uma tela e projetou no local uma imagem das duas luas de Marte, Phobos e Deimos.

Usuários publicaram diversos vídeos do “avistamento” nas redes sociais. Tudo não passou de uma ação de marketing realizada pela Agência Espacial dos Emirados Árabes. E deu certo.

Os guindastes de 100 metros cada ergueram uma tela de 40 metros, criando a ilusão da existência de duas luas nos céus de Dubai, que já é lotado de prédios grandiosos e paisagens fora do comum.

A sonda vai ficar na órbita do planeta vermelho e estudar a sua atmosfera, o clima e a perda de gases como o hidrogênio e oxigênio. A Missão Hope é fruto de uma parceria com diversas universidades e centros de pesquisa americanos e custou a bacatela de US$ 200 milhões para o lançamento, sem contar os custos operacionais.

A chegada da sonda em Marte (fevereiro de 2021) coincide com o aniversário de 50 anos da formação dos Emirados Árabes Unidos.

 

 

 

Posts relacionados