Marcas de tratores – Lindner (Áustria)

Lindner

A marca Lindner (Lindner Traktorenwerk GesmbH) iniciou as atividades na Áustria em 1948 e é pioneira no país em tratores com tração integral

A Lindner foi fundada em 1946 para produzir serras de grande porte para madeireiras, mas evoluiu rapidamente para a fabricação de tratores. O início se deu já em 1948 e em 1953 saiu da fábrica o primeiro trator austríaco com tração nas quatro rodas.

O fundador Hermann Lindner morreu em um acidente de carro em 1957, mas a fábrica continuou através dos filhos e da esposa. Até os dias de hoje a Lindner é uma empresa 100% familiar, com a sede na cidade de Kundl. É o terceiro fabricante de tratores por lá, só atrás da Steyr e da New Holland.

Geotrac e Lintrac

Os tratores agrícolas da empresa são divididos em duas linhas principais: Geotrac e Lintrac. São conhecidos pelo design muito bonito, cabines com ampla visão e conforto. O Geotrac 134 ep é o maior da série, com 133 hp e motos Perkins de 4 cilindros, fabricado na Inglaterra.

A série Lintrac tem motor Perkins Syncro, transmissão “stepless” e hidráulico com bomba até 100 l/m sob encomenda (por padrão até 88 l/m). O maior modelo é o Lintrac 130.

Particularidade interessante da marca: o cliente pode escolher a cor.

Os tratores ficam na faixa entre 60 e 120 mil euros no mercado europeu.

Existe também uma linha de tratores dedicada ao trabalho urbano (municipal) com a mesma base da agrícola, mas com acessórios especiais para o trabalho na cidade. Ainda na linha agrícola, são também vendidos pequenos veículos de carga com a marca Unitrac.

Vale lembrar que a empresa vende uma ampla linha de acessórios de parceiros selecionados, de cortadores de grama até elevador especial para tratoristas cadeirantes.

Veja também

Terrus CVT, o Trator da Austríaca Steyr.

Posts relacionados