Após atualização, Binance não funciona direito no Chrome

chrome

Novo recurso do navegador Chrome faz tabs perderem as configurações depois de algum tempo inativas

 

 

O Google Chrome é motivo de piada e memes por conta do seu famoso consumo de memória, capaz de derrubar qualquer computador (ok, brincadeira). Desde a sua versão 110, um recurso foi adicionado: o browser passou a “matar” as tabs abertas que ficam inativas por muito tempo.

Se você for do tipo de usuário que gosta ou precisa manter várias abas abertas no computador desktop ou notebook para trabalhar, a atualização poderá causar alguns problemas.

Um exemplo é o site da corretora de criptomoedas Binance. Quem costuma manter abas para ordens, carteira e trades verá suas configurações como datas e filtros “resetadas” ao voltar para a tab depois de algum tempo em outra. Corretoras de grãos e outros serviços similares também são afetados pelo problema.

Como resolver o problema de configuração da Binance (e outros sites)?

Para resolver este problema causado pelo update do Chrome – que só ficou assim depois da versão 111 – basta clicar nos “três pontinhos” do canto superior direito da tela, ir até Desempenho e adicionar um site para manter sempre ativo.

No painel ao lado existe a mensagem “Economia de memória Quando essa opção está ativada, o Chrome libera memória das guias inativas. Isso permite que guias ativas e outros apps usem mais recursos do computador e mantém o Chrome rápido. Suas guias inativas são reativadas automaticamente quando você volta a elas. Mantenha ativada (em azul).

 

Farmfor Chrome

 

Clique no botão Adicionar e escreva “binance.com”, sem as aspas. Clique no botão Adicionar desta telinha.

Pronto, problema resolvido.

 

 

Posts relacionados