Incêndio mata 18000 bovinos no Texas

incêndio mata 18000

Um incêndio causado por uma explosão matou 18000 bovinos em uma propriedade leiteira na cidade de Dimmitt, no estado americano do Texas. Uma pessoa ficou ferida

 

incêndio mata 18000

Galpão afetado pelo fogo. Foto: Twitter Keloland.

 

Um incêndio de grandes proporções matou pelo menos 18000 animais na fazenda South Fork, propriedade leiteira situada na localidade de Dimmitt, no Texas, no início da noite de 10 de abril.

Qual foi a causa provável do incêndio?

Segundo as autoridades locais, o sinistro provavelmente foi causado por uma bomba que suga água e esterco no galpão que teve a entrada de ar bloqueada por um texugo-do-mel (honey badger), causando superaquecimento do motor e posterior queima do metano e outros elementos típicos de uma instalação deste tipo. Uma funcionária da fazenda ficou trancada no local e foi encontrada ferida.

 

Dimmitt Google Maps

A propriedade que ocupa a metade de um pivô de 200 hectares. Foto: Google Maps.

O galpão alojava 19000 vacas, 1000 delas foram salvas transportadas às pressas para os arredores. O incêndio foi o maior registrado no Texas desde o início do monitoramento deste tipo de sinistro em 2013 por uma entidade de proteção animal (Animal Welfare Institute).

 

Dimmitt Texas cows

Boa cobertura na mídia local, com fotos e vídeos em inglês, acesse aqui e aqui.

 

 

Incêndio mata 18000 bovinos

A tragédia que resultou na morte de 18000 animais e deixou uma pessoa ferida virou combustível para grupos de proteção animal condenarem a atividade leiteira, como sempre. É recomendada a busca de informações sobre o caso em sites dedicados ao Agro ou emissoras de rádio ou TV da região do incêndio.

 

Posts relacionados