Lixo da cidade na zona rural e o mistério do dragão

Parece nome de filme, mas estátua deixada no lixo é a única pista para encontrar os autores de um crime ambiental na Inglaterra

O lixo da cidade nas propriedades rurais e estradas do interior não é só problema dos brasileiros. Na Inglaterra, a região de Lincolnshire está sofrendo com o problema em uma escala industrial.

Nos últimos dias, vários descarregamentos de cargas inteiras de caminhões foram encontrados, muitos com lixo doméstico mas também com restos de obra, telhas e um item muito especial: a estátua de um dragão laranja, de mais ou menos um metro, no meio de uma das pilhas de lixo.

O agricultor Andrew Ward gravou um vídeo e postou em seu Twitter. A carga de vários caminhões com lixo da cidade bem perto da sua porteira.

Depois que a denúncia dos agricultores nas redes sociais ganhou corpo, outras vítimas começaram a postar e indicar os locais afetados pela máfia do lixo local. Aparentemente, existe um sistema de coleta e descarte “por baixo dos panos” ocorrendo na região, onde donos de obras usam este serviço para não pagar as taxas de coleta para o governo.

lixo da cidade

Com toda a atenção gerada pelas redes sociais e até uma reportagem na TV local, os suspeitos logo serão encontrados. Já o dragão de fibra de vidro, depois das primeiras divulgações, sumiu da pilha de lixo.

Enquanto isso, as dicas sobre a propriedade da estátua (de ornamento de algum Pub em reforma até artesanato de autor conhecido) estão chegando para as vítimas, via Twitter.

Saiba mais

Three foot fibreglass dragon dumped at the side of the A17.

Posts relacionados