Trator com cabine de caminhão, a gambiarra dos Kirovets

trator com cabine de caminhão

Os ucranianos são conhecidos por suas gambiarras agrícolas e trator com cabine de caminhão é uma delas

O Kirovets por si só já é uma máquina com uma brutalidade e resistência fora do comum. O que os ucranianos fazem com o histórico trator torna tudo ainda melhor: colocam cabines e motores de caminhão no gigante, metendo os monstros na lavoura sem esquecer do conforto. Uma verdadeira gambiarra.

kirovets

Kirovets K701 em sua forma original. Foto: Michael Rohwedder.

 

Pela necessidade da troca de motor dos velhos Kirovets ou para aumento de potência, mecânicos estão instalando motores mais modernos de marcas como DAF ou Volvo, daí a necessidade de troca de cabine. Com um detalhe: precisa ser modelo inglês (direção do lado direito) para não comprometer o sistema original do trator. Segundo o site especializado Autocentre, a região de Zaporíjia concentra uma grande quantidade de oficinas que fazem este tipo de upgrade.

Trator com cabine de caminhão – antes e depois

 

O que era assim…

 

ficou assim.

 

O upgrade em vídeo

 

No vídeo acima, Kirovets entra na oficina para o upgrade.

 

Veja mais fotos

 

 

trator com cabine de caminhão

Mais sobre o Kirovets

 

O trator russo Kirovets tem suas raízes na década de 1960, quando a fábrica de tratores de São Petersburgo (então Leningrado), na Rússia, começou a desenvolver veículos de alta potência para aplicações agrícolas e industriais. O primeiro modelo da série, o K-700, foi lançado em 1962 e se tornou emblemático devido à sua robustez e capacidade de tração.

O Kirovets K-700 foi um dos tratores mais potentes de sua época, equipado com um motor a diesel de grande capacidade e quatro rodas motrizes. Sua força e durabilidade o tornaram essencial para operações agrícolas em terrenos difíceis, como os encontrados na vasta paisagem russa.

Com o tempo, a série Kirovets evoluiu para incluir vários modelos, cada um com melhorias em termos de desempenho, eficiência e tecnologia. Esses tratores continuaram a ser amplamente utilizados na agricultura e em setores industriais exigentes.

Além de sua popularidade na Rússia, os tratores Kirovets também ganharam reconhecimento internacional devido à sua capacidade de trabalho em condições desafiadoras. Eles são valorizados por sua capacidade de tração, capacidade de carga e adaptabilidade a diferentes implementos agrícolas.

No geral, a história do trator russo Kirovets é marcada por décadas de desenvolvimento contínuo para atender às necessidades da agricultura e da indústria, sendo um exemplo notável de engenharia robusta e confiável.

Posts relacionados