Lixo do plantio de maconha está perturbando agricultores britânicos

lixo do plantio

Produtores clandestinos estão despejando nas fazendas e estradas rurais o lixo das estufas de maconha, ilegal no Reino Unido

O despejo de lixo nas zonas rurais do Reino Unido é um problema frequente, especialmente perto das grandes cidades. Agora, uma nova onda de crimes rurais está atrapalhando a vida dos agricultores da região: o lixo do plantio ilegal de maconha, informa a Polícia de North Yorkshire.

São restos de plantas, lâmpadas, fios, filtros de ar e sistemas de fertilização hidropônica jogados nas propriedades, contaminando o solo e bagunçando a paisagem.

Lixo do plantio – vasos descartados em área rural.

As patrulhas das autoridades não são suficientes para coibir a prática, mesmo com todas as denúncias. Para ajudar no serviço, a polícia conta com câmeras de segurança e leitores automáticos de placas de veículos.

Lixo do plantio custa caro para os agricultores

Os agricultores ficam no prejuízo: limpam por conta própria ou pagam uma empresa para realizar o serviço, que pode custar até 2000 libras.

A produção e o consumo da droga são proibidos no Reino Unido, mas a produção clandestina é alta e eles são exportadores: entre 2009 e 2010 mais de 7000 pontos de produção na área urbana foram fechados pela Polícia. É um esquema que envolve até mesmo tráfico humano. E, ao que tudo indica, está migrando com força para a zona rural.

Posts relacionados