Ford F-150 é usada como gerador pelas vítimas da tempestade no Texas

Ford F-150

Ford F-150 salvando o dia (e a noite) no Texas.

Parece um elaborado golpe de marketing no meio de uma tragédia, mas não é. Proprietários da Ford F-15o estão postando nas redes sociais e fóruns de fordistas da internet imagens e histórias sobre como o veículo está salvando a vida das famílias durante os blecautes no estado (Leia Deep Freeze – o inferno gelado que tomou conta do Texas).

pro power onboard

A Ford F-150 tem um opcional parrudo para a geração de energia chamado Pro Power Onboard, com versões capazes de gerar até 7200 Watts de energia através de tomadas instaladas na caçamba (disponível nos modelos com motor 3.5L EcoBoostV6). Os usuários estão aproveitando as tomadas para ligar geladeiras, pequenos eletrodomésticos, aquecedores e iluminação nas residências, já que muitas cidades estão sem energia por um longo período. O recurso tem uma potência superior a de muitos geradores domésticos a gasolina, além de operar quase no silêncio.

O usuário Randy Jones, aposentado de 66 anos, postou imagens do quebra-galho com cafeteira e geladeira devidamente alimentadas pela camionete.

cafeteira geladeira pro power

O aposentado que mora na cidade de Katy, no Texas, disse para o site Detroit Free Press que comprou a versão da camionete com gerador pensando nos furacões que frequentemente atacam a região. O Deep Freeze repentino acabou mostrando a utilidade do opcional muito mais cedo. O arranjo com a extensão e os eletrodomésticos ficou ligado por três dias. De quebra, além de ter café e alimentos conservados, o homem ainda carrega os celulares da vizinhança.

Pro Power

Acima: o Pro Power tem um aplicativo para celular que mostra a carga utilizada pelo sistema em cada tomada.

Executivo da Ford, alegre com o marketing gratuito proporcionado pelos proprietários da Ford F-150 durante a tempestade em sua conta no Twitter.

Para quem está curioso, a Ford F-150 é vendida em várias versões nos EUA, com preços que começam em US$ 28,940. No Brasil, nem é bom pensar.

Veja também

Posts relacionados