As melhores e piores marcas de tratores segundo os distribuidores da Europa

Publicado por farmfor em

Climmar

Pesquisa de avaliação da satisfação do cliente feita pelo CLIMMAR ouviu 1000 distribuidores de dez países da Europa

NOTA: ESTE POST FOI PUBLICADO ANTERIORMENTE COMO SENDO OPINIÃO DE AGRICULTORES. O CORRETO É DISTRIBUIDORES.

O CLIMMAR (Centre de Liaison International des Marchands de Machines Agricoles et Réparateurs) foi fundado em 1953 e é uma rede de 16 associações de fabricantes de máquinas e implementos agrícolas da Europa. Sua sede fica na Holanda.

Em 2019 foi realizada a nona pesquisa de “avaliação de satisfação do cliente“, gerando dados importantes sobre a indústria. Foram avaliados 14 itens e vamos detalhar alguns aqui:

No quesito “Satisfação Geral” com a marca, a Fendt ficou em primeiro com o índice 14.4. Com o menor valor ficou a New Holland, com 11,9.

Quando perguntados sobre a imagem e impacto da marca, A Fendt ficou novamente em primeiro, com 17,4. Em último, a Massey Ferguson, com 14,2.

Em “Pós-venda e serviços de garantia, a Kubota ficou em primeiro com 15,2, seguida de perto pela John Deere com 15,1. Em último, New Holland, com 11,7.

Um curioso item foi avaliado, a proteção contra roubo. A melhor foi a Fendt, com 12,6 e a pior New Holland, com 7,2. As melhores opções para financiamento são da Kubota (12,8) contra New Holland (último lugar com 10,9).

A pesquisa completa você confere neste link, em inglês.

Facebook Comments