As melhores e piores marcas de tratores segundo os distribuidores da Europa

Climmar

Pesquisa de avaliação da satisfação do cliente feita pelo CLIMMAR ouviu 1000 distribuidores de dez países da Europa

O CLIMMAR * (Centre de Liaison International des Marchands de Machines Agricoles et Réparateurs) foi fundado em 1953 e é uma rede de 16 associações de fabricantes de máquinas e implementos agrícolas da Europa. Sua sede fica na Holanda.

Em 2019 foi realizada a nona pesquisa de “avaliação de satisfação do cliente“, gerando dados importantes sobre a indústria. Foram avaliados 14 itens e vamos detalhar alguns aqui:

Melhores marcas de tratores

No quesito “Satisfação Geral” com a marca, a Fendt ficou em primeiro com o índice 14.4. Com o menor valor ficou a New Holland, com 11,9.

Quando perguntados sobre a imagem e impacto da marca, A Fendt ficou novamente em primeiro, com 17,4. Em último, a Massey Ferguson, com 14,2.

Em “Pós-venda e serviços de garantia, a Kubota ficou em primeiro com 15,2, seguida de perto pela John Deere com 15,1. Em último, New Holland, com 11,7.

Um curioso item foi avaliado, a proteção contra roubo. A melhor foi a Fendt, com 12,6 e a pior New Holland, com 7,2. As melhores opções para financiamento são da Kubota (12,8) contra New Holland (último lugar com 10,9).

A pesquisa completa você confere neste link, em inglês.

Veja mais

Postagens sobre Máquinas Agrícolas no Blog do Farmfor.

Lealdade às marcas de máquinas agrícolas está diminuindo.

NOTA: ESTE POST FOI PUBLICADO ANTERIORMENTE COMO SENDO OPINIÃO DE AGRICULTORES. O CORRETO É DISTRIBUIDORES.

* Fundada em 1953, a CLIMMAR é a rede internacional de distribuidores de atualmente 16 associações nacionais e suas empresas membros do setor de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Trocar e compartilhar é o segredo da CLIMMAR. Vemo-nos como uma espécie de “cadinho” internacional da distribuição de maquinários agrícolas, com cada um dos membros contribuindo com novas ideias que podem alimentar as nossas atividades. O que fazemos deve beneficiar a todos!

 

 

 

Posts relacionados