Blog do Farmfor

O blog da rede social dos agricultores

Agricultora desabafa na internet após invasão de sua propriedade

Além do abigeato, bandidos deixaram para trás um animal mutilado. Vídeo do desabafo tem mais de 2 milhões de acessos.

Nathieli Gonçalves, uma agricultura de Vila Kremer, interior da cidade de São Francisco de Assis (sudoeste do Rio Grande do Sul) teve a propriedade invadida por ladrões. Os meliantes deixaram um rastro de destruição, carneando no local dois animais e deixando um terceiro todo mutilado.

Através de um vídeo postado no facebook, Nathieli desabafou sobre a situação do campo e mostrou o animal em suas últimas horas de sofrimento, antes de ser sacrificado.

 

O vídeo está beirando as 3 milhões de visualizações.

Nós conversamos com a Nathieli. Ainda consternada com o acontecido, está “administrando” muitos comentários no próprio perfil no facebook. A maioria, de apoio. Alguns poucos ainda são capazes de duvidar do acontecido e tecer teses sobre proteção dos animais e afins, o que é um absurdo.

Não é a primeira invasão da propriedade de 93 hectares da família, que atua apenas com pecuária. Quando acontece, é registrado um boletim de ocorrência em São Francisco de Assis, distante 50 km do local.

Longe do aparato de segurança disponível na cidade, a família rural está na mão dos bandidos, sem o direito de se defender de forma apropriada. Nathieli é o exemplo vivo desta situação calamitosa. Quando perguntamos a opinião sobre o porte de armas para produtores rurais, a resposta foi um enfático sim.

Nathieli Gonçalves

Na imagem, Nathieli Gonçalves e Erton Deponti, de Vila Kraemer.

Nossos votos de apoio para a Nathieli e que a família consiga dar a volta por cima depois deste ataque.

Facebook Comments

Segurança no Campo