Valtra lança a Série Q de tratores com motores de 230 até 305 hp

Série Q

Valtra Série Q

A Série Q de tratores – quinta geração da marca finlandesa – ficará situada entre os modelos das séries T e S

 

A AGCO acaba de anunciar que a Valtra tem uma nova linha de tratores. A Série Q foi divulgada nesta quarta, 29 de junho, pelos canais oficiais.

 

Segue o release:

 

A gama de modelos de 5ª geração da Valtra está agora completa com uma série totalmente nova que se encaixa entre as populares Séries T e S. A Série Q, projetada, projetada e fabricada na Finlândia, é o trator ideal para grandes fazendas e empreiteiros que buscam desempenho e tecnologia inteligente integrada na faixa de 230-305 HP. Ao combinar design líder do setor, componentes e acabamento de alta qualidade e excelente suporte pós-venda, a Série Q tem potência, inteligência e versatilidade para maximizar a produtividade enquanto reduz os custos para grandes fazendas e empreiteiros.

A Série Q é uma máquina inteligente e fácil de usar, construída para profissionais, permitindo que os clientes realizem qualquer tarefa agrícola ou de contratação e manuseiem qualquer implemento com facilidade e eficiência, graças ao confiável motor AGCO Power de 7,4 litros e à transmissão AGCO CVT líder do setor . O conforto do operador é excelente graças à cabine grande e confortável que oferece ótima visibilidade, excelente suspensão e a premiada interface de usuário SmartTouch.

O custo total de propriedade da Série Q é muito favorável. Soluções de agricultura de precisão fáceis de usar, um design poderoso, robusto e confiável e um excelente suporte ao cliente permitem que os clientes Q maximizem seu desempenho e garantam eficiência de combustível, eficiência nas horas de trabalho e insumos reduzidos. Esta é uma combinação vencedora que proporcionará a melhor experiência de trator para este segmento de potência.

“A Série Q é um trator de alta qualidade com Q maiúsculo e os clientes merecem um serviço igualmente de alta qualidade. Para garantir a melhor experiência do trator, introduzimos um programa de certificação para os revendedores da Série Q”, comenta o Diretor de Vendas Matti Tiitinen.

Os revendedores da Série Q oferecem conhecimento especializado em vendas e serviço pós-venda, um alto nível de disponibilidade de peças sobressalentes, contratos de serviço e opções financeiras flexíveis para controle total de custos. Além disso, os revendedores certificados Q oferecem uma frota 100% conectada para garantir o máximo de tempo de atividade usando as mais recentes ferramentas de diagnóstico remoto para agendar a manutenção preditiva para quando melhor atender aos clientes. Na entrega, atenção especial será dada para garantir que a Série Q do cliente esteja configurada com seus implementos e todos os recursos agrícolas inteligentes desde o primeiro dia.

Linha de transmissão de última geração

O motor de 7,4 litros apresenta a maior cilindrada do mercado para este tamanho de trator garantindo confiabilidade e eficiência de combustível. A potência máxima está disponível em rotações muito baixas do motor de 1850 rpm e o torque máximo permanece consistente na faixa de 1000 a 1500 rpm. O motor de curso longo gera facilmente a alta potência e torque disponíveis na Série Q. O princípio EcoPower da Valtra foi aplicado a toda a gama Q Series, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. A velocidade máxima de condução é alcançada com apenas 1500 rpm.

A transmissão é fácil de operar. O gerenciamento eletrônico da transmissão da série Q seleciona automaticamente as rotações mais baixas possíveis do motor para o trabalho, a fim de manter o menor consumo de combustível e distribui a potência de acordo com o sistema hidráulico, a tomada de força ou a transmissão. O motorista simplesmente ajusta as configurações para o que melhor se adequar ao motorista ou tarefa. Com o controle de inclinação, o operador pode alterar o comportamento do trator para uma operação ainda mais econômica ou intensiva para economizar combustível ou tempo, dependendo das preferências de economia de custos do cliente.

O Q não é muito leve, nem muito pesado com um peso de 9,2 toneladas e protege o solo da compactação. O peso bruto máximo é de 16 toneladas o que garante uma alta carga útil e significa sempre transportar a carga legalmente.

A Série Q é compacta, tem uma altura total baixa e uma longa distância entre eixos. Portanto, o centro de gravidade é baixo, o que torna o Q extremamente estável. A suspensão Aires em combinação com a longa distância entre eixos aumenta a força de tração do trator e reduz os saltos de potência. A aderência ao solo é aumentada porque a suspensão pneumática tem um tempo de reação mais rápido em comparação com a suspensão hidráulica padrão da indústria.

Em velocidades de estrada, a potência é transmitida quase que puramente mecanicamente, o que significa aceleração rápida e suave. Tanto a cabine quanto o eixo dianteiro são suspensos a ar e estão perfeitamente sincronizados para garantir um passeio suave em qualquer ambiente e temperatura, um dia quente de verão ou limpando a neve das estradas no inverno.

Imagens – Valtra Série Q

 

 

 

Os modelos da Série Q são o Q225 (230 hp), Q245 (245 hp), Q265 (265 hp), Q285 (285 hp) e Q305 (305 hp).

Posts relacionados