Na Fazenda com Clarkson é divertimento agrícola altamente recomendável

Na Fazenda com Clarkson

Na Fazenda com Clarkson

Série original da Amazon mostra o lado agricultor do apresentador de televisão Jeremy Clarkson. Vale a pena assistir

Quem costuma acompanhar programas de automobilismo, já ouviu falar do britânico Jeremy Clarkson, apresentador do Top Gear – atração que ficou no ar pela BBC por mais de uma década – que mostrava todo tipo de veículo sobre rodas de forma técnica e ao mesmo tempo divertida.

Ultimamente, Clarkson tem se dedicado a produções em parceria com a Amazon Prime, serviço concorrente da Netflix que está crescendo no Brasil. Depois de uma série sobre o Japão, o apresentador resolveu fazer uma espécie de reality show rural mostrando suas desventuras na própria fazenda, comprada 8 anos atrás e agora, após a aposentadoria do gerente, teve que ser tocada por ele mesmo. E aí está o ponto central da série de oito episódios: ele não entende absolutamente nada sobre preparo da terra, plantio e colheita.

massey ferguson restaurado

O homem até experimentou a compra de um Massey restaurado em uma revenda local mas…

Em Clarkson’s Farm (Na Fazenda com Clarkson no Brasil) a propriedade de 400 hectares na belíssima região de Cotswolds, no centro da Inglaterra, é o palco para as tiradas de humor negro entre uma dificuldade e outra. Logo no primeiro episódio, Clarkson recebe orientações de agrônomo, descobre a fortuna que precisa em maquinário e insumos para plantar, compra equipamentos e escolhe um trator com base apenas na sua experiência anterior com carros exóticos: um belo Lamborghini (que logo vira motivo de piada entre todos os participantes).

Trator Lamborghini

… acabou ficando com o Lamborghini (motivo de piada e fonte de alguns problemas logo de cara).

Não vamos dar spoilers sobre a série (além das informações já postadas). O que podemos dizer é que Na Fazenda com Clarkson é uma ótima opção para diversão agrícola. Quem é da área, precisa pegar leve com algumas barbeiragens do roteiro. Afinal, a atração é feita para o público em geral. É uma boa fonte de conhecimento para entender um pouco do mundo rural britânico, seus regulamentos e costumes. Acima de tudo, Jeremy Clarkson lava a alma de muita gente ao mandar o politicamente correto para o inferno, várias vezes.

Como Assistir

É preciso ter boa internet e assinar o serviço da Amazon (dá para fazer um teste grátis por 30 dias). Para assistir, é preciso uma TV compatível com o aplicativo da Amazon ou celular, computador ou tablet. É simples como qualquer serviço de streaming. O link para a série direto no site está aqui.

Veja também

Apresentador de TV britânico chama Greta Thunberg de idiota

 

Posts relacionados