Trator – a coleção completa do Blog do Farmfor sobre o assunto

trator

Trator é no Blog do Farmfor!

Uma super seleção de postagens do Blog do Farmfor com o tema Trator, publicadas desde o início do site. Encontre aqui o seu trator dos sonhos

 

Trator Zetor, by Pininfarina. Uma super máquina!

O Pininfarina é um escritório de design, famoso pelo desenvolvimento de diversos modelos para a Ferrari. O que começou como uma pequena fábrica de carrocerias nos anos 30, evoluiu para uma marca mundial de design que foi muito além do setor de veículos, com trabalhos também em arquitetura, embalagens e marcas para empresas.

Trator Schlüter Profi Trac 5000 TVL

A Anton Schlüter München (ou apenas Schlüter) foi fundada na Alemanha em 1898, para a produção de motores diversos. Em 1937, a empresa passou a fabricar também tratores e atravessou a Segunda Guerra Mundial desenvolvendo modelos de pequeno porte movidos por gás de madeira (por conta da falta de combustíveis no período).

Trator Case IH Magnum 315 pega fogo no meio da lavoura

Trator ficou completamente destruído em incêndio que deixou um rastro de fumaça visível a quilômetros de distância. Ninguém se feriu.

John Deere: novidades nos modelos 8R e 9R para 2019

Em 2019, os tratores John Deere modelos 8R e 8RT serão equipados de série com a cabine CommandView III Premium, equipadas com o sistema de suspensão AirCushion. O tanque de combustível ganha 6% a mais de volume e passa a receber 803 litros e o tanque de ARLA (DEF) passa para 28,7 litros. A suspenção dianteira também vai ganhar um reforço.

Trator International Harvester 7488, uma obra de arte

A história da International Harvester daria um livro de tão complexa e aqui vamos mostrar o 7488, modelo de trator desenvolvido bem na época da fusão das marcas JICase e IH, que formaram a Case IH que conhecemos até hoje (ainda que tenha passado por muitas mãos). Aliás, a fusão e venda para a Tenneco foi o motivo do sepultamento da produção da então chamada “Série Super 70 2+2” da International, resultando em apenas 19 modelos 7288 e 16 7488 fabricados.

Trator Valtra T174 tunado é exibido na LAMMA 2019

A LAMMA é a maior feira agrícola do Reino Unido (a sigla significa
Lincolnshire Agricultural Machinery Manufacturers Association, ou Associação dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas de Lincolnshire) e edição 2019 acontece agora, na cidade de Birmingham. É também a primeira edição da feira em um centro de eventos totalmente coberto.

Valtra traz o novo BH224 HiTech para a Feacoop 2019

Bebedouro (SP), 26 de julho de 2019 – Valorizando seu fiel público do setor sucroalcooleiro, a Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, vai realizar o pré-lançamento de um dos novos tratores da marca, o BH224 HiTech, na Feacoop 2019. Junto com o BH214 HiTech, o lançamento complementa o portfólio da consagrada Linha BH HiTech Geração 4. Com 210 cv e 220 cv, e motor de 6 cilindros, as novas máquinas combinam mais potência e tecnologia, com a transmissão Powershift, e atende diferentes perfis de agricultores. A Feacoop acontece em Bebedouro (SP), de 29 de julho a 1 de agosto.

Trator Case IH Quadtrac volta para a fábrica e vira peça de museu

Case IH Quadtrac
Um trator Case IH Steiger Quadtrac 9370 fabricado em 1996 foi comprado de volta pela fabricante para virar peça de museu na fábrica da cidade de Fargo, Dakota do Norte, nos Estados Unidos.

Trator International Harvester Acremaster, o gigante australiano

Fundada em 1975 na cidade de Merredin por Laurie Philips, a empresa construiu e vendeu modelos próprios com a marca Philips-Merredin ou apenas Philips. Em 1984, foi vendida para Don Zanetic e mais tarde para a Horwood Bagshaw. No final, o fundador foi trabalhar com o fabricante de tratores articulados Phoenix. Os dados são do Tractor Fandom.

Trator CASE IH Steiger Quadtrac 620: Um dos maiores tratores do mundo

Quem tem US$600 mil para gastar em um trator, não se importa em colocar alguns acessórios na máquina, como cabine de luxo, luzes especiais e um sistema de navegação dos mais precisos do mercado. No site da CASE IH, escolher estes opcionais para o Steiger Quadtrac 620 não custa nada. Você pode vasculhar estes e outros itens e atingir o preço máximo. Nós paramos em US$ 641,828.00, mas dá para ir mais adiante na brincadeira.

Trator Valtra T234 é o trator mais rápido do mundo

Imaginem um trator de 7 toneladas correndo muito, na neve. Assim foi medida a velocidade deste Valtra.

Kirovets, o Histórico Trator Russo

Fabricado deste os anos 60, o trator Kirovets é um símbolo nacional, remodelado nos anos 90 e vendido em diversos países.

Quando um não é suficiente – Tratores duplos, triplos e outras gambiarras

Quando postamos curiosidades sobre máquinas agrícolas e entre elas estão alguns modelos de tratores duplos (literalmente dois tratores do mesmo modelo unidos em um único veículo), logo algum leitor comenta no Facebook que se trata de montagem. Não é.

Desde 1893, a fábrica é parte da história da Polônia e já foi estatizada, destruída, passou por guerras e hoje resiste, produzindo máquinas e implementos agrícolas.

 

5000 milhas em tratores New Holland, pela caridade

 

Dois apaixonados por tratores vão cruzar a Inglaterra e a Irlanda durante 51 dias, promovendo a marca e angariando fundos para instituições de caridade.

 

As gurias que comandam tratores Massey e outros vídeos de Stuart Dubois

O artista produz diversos vídeos com a temática agrícola em seu canal do Youtube

Participe do canal do Farmfor no Telegram. Acesse https://t.me/blogdofarmfor

Posts relacionados