Kirovets, o Histórico Trator Russo - Blog do Farmfor Blog do Farmfor

Kirovets

Kirovets, o Histórico Trator Russo




Fabricado deste os anos 60, o trator Kirovets é um símbolo nacional, remodelado nos anos 90 e vendido em diversos países.

 

A fabricante do Kirovets  JSC PTZ (JSC Peterburgsky Traktorny Zavod) é uma subsidiária da JSC Kirovsky Zavod, uma das mais antigas indústrias da Rússia, em atividade desde 1801.

 

Diz o site da PTZ: Peterburgsky Traktorny Zavod JSC fundada em 1801. As tradições da indústria de construção de tratores começam em 1924. Desde então, a fábrica produziu mais de 600.000 tratores de várias capacidades. Atualmente, a planta está produzindo cerca de 3.000 tratores com capacidade de 240–420 HP em uma área de 200.000 metros quadrados. Quase 70% dos elementos de trator são produzidos nas oficinas: eixos, caixas de câmbio, chassis, cabines, componentes fundidos, peças elétricas.

 

Kirovets, ou КИРОВЕЦ para os íntimos.

 

Ainda hoje a empresa mantém a posição isolada na fabricação de tratores agrícolas no país, com mais de 470 mil unidades colocadas no mercado, desde os anos 60. Estão disponíveis 8 modelos entre 300 e 450 HP, com outros veículos derivados da plataforma, para diversas atividades.

 

КИРОВЕЦ

Por ironia do destino, a produção de tratores da JSC PTZ começou em 1924, com o americano Fordson, na planta Putilov, em São Petersburgo (Leningrado na época).

Site da JSC PTZ.


Receba nosso conteúdo no e-mail!

Nosso canal no Telegram é gratuito. Participe!

Telegram do Farmfor

Publicidade