Mia Khalifa, uma voz em defesa dos agricultores indianos

Mia Khalifa

Mia Khalifa, atriz aposentada de certos filmes com má fama e que certamente você conhece, entrou na briga para defender os agricultores da Índia. A crise com o governo está feia por lá e nós já falamos sobre o caso no Blog do Farmfor aqui e aqui, pelo menos.

 

Mia Khalifa versus Priyanka Chopra

A atriz usou o Twitter várias vezes nas últimas semanas para defender os agricultores e “chamar para o pau” a atriz Priyanka Chopra Jonas – que é da Índia – por não dar atenção para os protestos. Mia Khalifa é libanesa e na crise causada pela mega explosão da área portuária de Beirute em agosto de 2020, também arranjou confusão com a cantora Shakira, pelo mesmo motivo.

O tweet do puxão de orelha.

As chamadas virtuais para a crise na Índia vindas de celebridades não são unanimidade entre o público indiano e o próprio governo. Enquanto alguns agradecem gente famosa gritando para o mundo que o país tem problemas, outros pensam que é apenas uma jogada de marketing sem conhecimento de causa ou pior: reforço das próprias agendas políticas.

Segundo o site National Herald, desde as manifestações que começaram no dia 26 de janeiro, 127 pessoas já foram presas e mais de 1000 contas bloqueadas no Twitter por espalhar fakenews.

Veja também

Mia Khalifa questions Priyanka Chopra Jonas’ silence on farmer protests

Posts relacionados