A Chobani criou uma versão do seu iogurte grego em homenagem ao dia do agricultor nos Estados Unidos, com parte dos lucros destinada a entidade agrícola

A Chobani, empresa americana do ramo de laticínios, vai lançar durante o mês de outubro uma edição especial do seu iogurte grego para homenagear e ajudar financeiramente os produtores de leite do país. Dia 12 de outubro é comemorado o “dia do agricultor” nos EUA.

A promoção em destaque no site da Chobani.

Cada pacote com 4 unidades do iogurte vendido destinará 10 centavos de dólar para a American Farmland Trust, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda agricultores com projetos, assistência técnica, pequenos empréstimos e consultoria ambiental.

Segundo a empresa, nos últimos 10 anos uma média de 5 propriedades produtoras de leite fecharam as portas nos Estados Unidos. A iniciativa pretende proteger os que ainda estão na atividade, em um país que perde mais de meio milhão de hectares de propriedades rurais por ano.

Comercial da Chobani: investimento pesado em marketing.

Consideradas vitais para as economias locais, as propriedades leiteiras estão sentindo os impactos econômicos na atividade, a falta de sucessão familiar (com o envelhecimento da população agrícola) e a concorrência com produtos alternativos ao leite.

Leia também

Supermercado começa a produzir o próprio leite e laticínios cancelam contratos com produtores nos EUA.

Leite artificial quer acabar com a pecuária leiteira mundial.

Facebook Comments