Granja de suínos de 26 andares está em operação na China

granja de suínos de 26 andares

Projeto de 500 milhões de dólares promete produzir até 1,2 milhão de animais por ano, com capacidade máxima para 20000 matrizes

Uma granja de suínos de 26 andares que produz até 1,2 milhão de animais por ano só poderia ser da China. O país que consome praticamente a metade da produção mundial de suínos não pode se dar ao luxo de correr riscos com problemas de fornecimento e investe pesado em projetos controversos para criação de animais.

Nós já falamos aqui no site sobre a granja chinesa de 13 andares e a maior granja de suínos do mundo, também instalada no país. Agora, eles foram além. Concentraram em um único local a produção em números colossais.

Só para se ter uma ideia, 1,2 milhão de suínos por ano equivale a produção das cidades gaúchas de Rodeio Bonito, Palmitinho, Rondinha, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá e Três Passos, juntas (números de 2019).

A granja fica na cidade de Ezhou, na província de Hubei e pertence ao grupo Hubei Zhongxin Kaiwei Modern Farming. Curiosamente, o grupo chinês também é fabricante de cimento (assim fica mais fácil).

Granja de suínos de 26 andares

granja de 26 andares

O prédio de 26 andares. 

 

O prédio tem 6 elevadores com capacidade para 10 toneladas de carga cada um, projetados para descarregar uma carga de suínos em 15 minutos.

 

automação granja suínos

Todos os processos são automatizados, com 30 mil pontos de controle.

 

 

Os dejetos do prédio são usados para geração de energia elétrica através de uma usina instalada no local. O biogás também é usado para aquecimento das instalações.

 

Saiba mais

 

The Rise of Mega Pig Farms in China

26 Story Pig Farm in China for Over 1 million Pigs

China’s 26-storey pig skyscraper ready to slaughter 1 million pigs a year

Under construction: A 26-storey pig house

 

 

 

 

Posts relacionados