Agro não produz arroz, segundo deputado petista

agro não produz arroz

Agro não produz arroz

agro não produz arroz

O deputado petista Padre João, de Minas Gerais, afirmou que Agro não produz arroz durante sessão da CPI do MST em Brasília

 

Nesta quarta, 24 de maio, o Agro brasileiro foi brindado com mais uma bela frase de um político. Desta vez, o deputado petista Padre João (MG) afirmou que “agro não produz arroz”, durante um embate na CPI do MST. Como isso aconteceu?

A sessão da CPI do MST (Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a atuação do grupo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do seu real propósito, assim como dos seus financiadores) seguia o seu curso quando chegou a hora da fala do deputado (aos 0:34:00 do vídeo que você confere aqui), que então disparou:

“Presidente, primeiro eu quero informar ao colega deputado, que no almoço de hoje o meu cardápio foi, que eu alimentei, foi arroz, e o agro não produz arroz. Foi alface, um tantinho assim, foi alface, oh presidente, o MST que produz! Arroz orgânico. O arroz orgânico. Olha, e é o MST que produz lá no assentamento do Marcon. No meu prato, presidente, tinha alface, o Agro não produz alface. Nem feijão, nem mandioca. Ele disse que nós estamos aqui por que o almoço de hoje foi graças ao Agro. Setenta, mais de setenta por cento, tem itens que chega a oitenta por cento, é agricultura familiar, são assentamentos de reforma agrária, que produz. Então é só pra informar aqui“. A fala foi acompanhada de vários risos e reclamações ou defesas de outros integrantes da CPI, seguida por pronunciamento do deputado sobre outros temas.

A investida do deputado petista foi uma resposta ao pronunciamento anterior do deputado Gustavo Gayer (PL – GO):

“… Eles estão tentando transformar a CPI de um crime organizado, de uma facção criminosa, de um grupo terrorista, na CPI do Agro. Então, mais uma vez eu sugiro que eles coletem as assinaturas necessárias para criarem a CPI do Agro. O que está acotnecendo aqui e está ficando cada vez mais evidente, é que eles estão tentando criminalizar justamente a força motriz da nossa economia, o maior gerador de empregos do nosso país, aquele que colocou comida na mesa de todos os senhores hoje ao meio-dia, antes de vocês poderem estar aqui”.

 

 

Fica claro que o deputado é um fiel defensor do MST e não vai perder a oportunidade de defender os seus. Mais tarde, Padre João voltou a se pronunciar, desta vez nas redes sociais:

 

Quem produz comida para nosso povo é o pequeno agricultor, a agricultura familiar, os assentamentos da reforma agrária. 70% ou mais dos alimentos que chegam a nossa mesa é produzido por eles. Alimento limpo, livre de veneno, de agrotóxico, produzindo saúde para o povo do campo e da cidade. Viva a agricultura familiar. Viva o MST. #MST #PadreJoão #CpiDoMST

 

É mais do mesmo e o deputado petista recebeu o merecido no recinto: risos.

 

 

Posts relacionados