Soja podre no silo: prejuízo causado por falta de manutenção

Soja Podre

O canal da Sonne Farms no Youtube mostra o prejuízo causado por infiltração em silo metálico da propriedade localizada em Dakota do Sul

O Sonne Farms é mais um daqueles canais de Youtube mantidos por agricultores e que mostram o dia a dia nas propriedades rurais americanas, como falado aqui no blog no texto Agricultores viram youtubers e ganham mais dinheiro que na lavoura nos EUA.

Neste vídeo, o produtor mostra os prejuízos causados pela entrada de água pela ventilação localizada no topo do silo metálico. O problema foi detectado quando o chupim começou a entupir com blocos de soja empedrada. Assistam:

Importante: o vídeo recebeu vários comentários sobre o perigo de caminhar assim nos grãos, dentro de um silo metálico, especialmente onde estão blocos de grãos danificados pela infiltração de água da chuva. A audiência está bem consciente.

Detalhe do prejuízo causado pelas goteiras.
Vista aérea do silo na propriedade.

No vídeo, além de demonstrar os danos nos grãos, o produtor também compartilha o trabalho de manutenção das janelas de ventilação com a aplicação de silicone. Para as variações climáticas da região (incluindo aí muita neve no inverno), melhor seria uma reforma mais séria.

Por aqui, muita gente ainda sonha com o armazenamento na propriedade. Para quem já conseguiu, todo cuidado é pouco.

Posts relacionados