Departamento comercial da emissora tem até um manual de instruções para seus vendedores buscarem o dinheiro nas regiões rurais mais ricas do país
A Rede Globo tem um manual para seus vendendores buscarem o dinheiro fruto do agronegócio brasileiro – o mesmo setor que ela difama em seus humorísticos – como ficou célebre no caso do programa Zorra e sua paródia da abertura do antigo seriado infantil Sítio do Picapau Amarelo.
O “Mapa da Mina” é uma publicação disponível na internet e na versão em PDF que mostra informações sobre várias atividades agrícolas em quase todos os estados e quando o dinheiro fruto daquela atividade estará circulando em maior quantidade na região. De posse destes dados, todos os envolvidos com a venda de publicidade nas emissoras tentam arrecadar mais clientes e contratos.
Mesmo com tanta dependência do Agro, a Rede Globo deixa seus redatores com total liberdade para escreverem peças que, no mundo da ficção, atacam a agricultura com mentiras e reprodução de narrativas corrosivas.
Literalmente, cospem no prato que comem. Até quando?
Acessem o manual em sua versão pdf, neste endereço.