Pai é suspeito de envenenar o rebanho do próprio filho na França

envenenar o rebanho

Briga de família teria resultado em diversos problemas para casal que tentou inovar na propriedade localizada no interior da França

Brigas de família envolvendo algum tipo de sucessão rural não são raras, mas esta superou todos os limites. Um pai é o principal suspeito do envenenamento do rebanho do próprio filho, matando cerca de 140 animais.

A polícia francesa está investigando a morte dos animais e outros eventos “misteriosos” ocorridos na propriedade que fica na cidadezinha de Pageas, de apenas 603 habitantes.

Tudo começou em 2009, quando Pascal Chazelas (o filho) assumiu a propriedade da família, recém saído da escola agrícola e cheio de ideias mais modermas para aplicar na produção. O pai, Jean-Louis, era contrário a qualquer novidade.

Antes da morte dos animais, vários eventos “misteriosos” aconteceram no local: pneu do trator cortado, cano de irrigação quebrado da noite para o dia e o galpão dos animais aberto no meio da madrugada.

Depois que os dois gatos da famíllia morreram “do nada”, o próprio Pascal começou a ficar doente. No hospital, foi diagnosticada a ingestão quase mortal de um metal pesado. Logo após este episódio, foi descoberto que o pai de Pascal comprou uma apólice de seguro onde ele seria o único beneficiário da morte do próprio filho, com um prêmio de 150 mil euros.

O casal e uma sobrevivente.

Já as 140 vacas mortas por envenenamento foram para o laboratório e por lá identificaram uma altíssima quantidade de nitritos e nitratos nas carcaças.

A perda do rebanho ocasionou prejuízos para toda a comunidade, já que a propriedade mantinha negócios com diversas pessoas da pequena localidade. Mesmo com a questão do seguro e todo o histórico das brigas familiares, o pai ainda não passa de um suspeito, de acordo com a polícia. Faltam provas.

O casal está organizando uma “vaquinha” pela internet, para tentar dar a volta por cima e cobrir os prejuízos, neste endereço.

Saiba mais: Mysterious ‘poisoning’ of 140 cows as French farmer feuds with his father.

Leia também: Restos de poda levam bovinos à morte na Inglaterra.

Posts relacionados