Mulheres lactantes são comparadas a vacas em comercial de bomba de leite e internet reage

Mulheres lactantes

Comercial da empresa Elvie tentou vender um novo tipo de bomba tira leite que promete agilidade e conforto para as mulheres lactantes, mas o tiro saiu pela culatra.

 

A empresa britânica Elvie é especializada em acessórios eletrônicos para mulheres. Seu último produto, a Elvie Pump, promete extrair o leite das mulheres lactantes de forma mais confortável e sem os problemas das tradicionais bombinhas “tira-leite” do mercado. O problema está na forma que o departamento de marketing da empresa resolveu apresentar a solução: um vídeo onde mulheres dançam ao lado de vacas e equipamentos de ordenha.

 

 

 

Deu ruim

 

As reações nas redes sociais foram imediatas: mulheres reclamando das comparações com vacas no comercial e da abordagem da campanha em geral. O facebook da empresa recebeu uma enxurrada de protestos.

Elvie Pump

 

E a confusão não se deu apenas pela comparação com vacas. Como o agronegócio consegue arranjar sarna para se coçar até quando está quieto no seu canto produzindo as riquezas de sempre, recebeu ataques por tabela: ativistas dos direitos dos animais também foram para a página da Elvie para protestar contra o uso de animais na publicidade e os “maus tratos” sofridos pelas vacas leiteiras. A empresa respondeu em um dos comentários que o comercial foi filmado em uma propriedade familiar americana onde os animais são bem tratados.

 

https://www.facebook.com/helloelvie/videos/243000123030682/?__xts__[0]=68.ARDNI60L1z4xbv1HmPgUJlvdOkmVk1ZNdC3IkZ3E17ebCEyN1S0VxMOyNMoZsG8XND4pEYsndL4PWMwokOdcXsBmNW6jLnKJlF-iVWDqrljjjpfGiDGqfMzDN8mgwGUf-_MWZnjBlnPOd5v281OZkhOiyETjT9vlWSKcyfopV0pihljnWdtD&__tn__=-R

 

Apesar do mimimi, uma quantidade expressiva de pessoas gostou do produto, até mesmo enfermeiras que cuidam de berçários em hospitais, tradicionais usuárias deste tipo de equipamento.

 

Visto no Mirror.

 

Textos sobre Leite, no Blog do Farmfor.

 

 

 

Posts relacionados