Marcas de Tratores – Pierre Trattori, da Itália

Pierre Trattori

A Pierre Trattori é uma fabricante de tratores compactos com mais de um século de história da região do Piemonte, na Itália

A Pierre Trattori iniciou as atividades no ano de 1883, fabricando tanques para pulverização manual de sulfato de cobre nos pomares da região do Piemonte. A máquina ganhou prêmios em Paris em 1903 e na Itália nos anos de 1911 e 1928. O tanque foi criado por Giovanni Battista Repetto. Seu sobrinho, Romolo Polentes, construiu em 1956 uma bomba para pulverização motorizada e logo em seguida (1957) um motocultivador chamado Pierre. Em 1959 veio o primeiro trator de fato, evoluindo aos poucos até os modelos atuais.

A marca se orgulha de ainda produzir peças na própria fábrica para os tratores fabricados a partir dos anos 50.

tratores pierre

 

Seu modelo mais moderno, o P135.80 Xtra-Compact, tem motor de 4 cilindros em linha com 75 cv de potência, câmbio CVT e a característica de ser articulado e ainda manobrar as rodas, um sucesso para quem trabalha na lida dos pomares e seus corredores apertados.

 

Trator Humanitário

trator

A Pierre ainda tem um modelo de trator para trabalhos urbanos (municipalidades) e outro curioso e com uma missão nobre: o Pierre APT-796 é um trator para a detonação controlada de minas terrestres, usado por entidades de Direitos Humanos em áreas que enfrentaram conflitos que deixaram para trás estes artefatos.

 

Posts relacionados