Tanque de água explode e mata soldador nos EUA - Blog do Farmfor Blog do Farmfor

tanque de água

Tanque de água explode e mata soldador nos EUA

tanque de água

Você sabia que um tanque de água pode explodir? O caso aconteceu no final de junho na cidade de Lemoore, no estado da Califórnia

Um tanque de armazenamento de água explodiu na cidade americana de Lemoore, no estado da Califórnia, matando um soldador e ferindo outro funcionário. Os dois faziam reparos e instalações no sistema de armazenamento de água da cidade.

A explosão do tanque de água que tinha capacidade para quase 6 milhões de litros provocou uma onda que destruiu boa parte da estrutura do local e tombou um caminhão. Vídeos de segurança dos prédios vizinhos captaram o momento do sinistro:

 

Não existe ainda versão oficial da causa da explosão, mas as suspeitas estão no acúmulo de gás metano ou sulfeto de hidrogênio dentro do tanque, ambos presentes no lençol freático da região que tem o seu abastecimento dependente de poços artesianos. O trabalho de solda teria provocado a queima do gás, provocando a explosão. O tanque “voou” a uma altura de 20 metros do solo.

Com a falta do tanque, a cidade precisou entrar em racionamento de água, o que já prejudicou até mesmo o trabalho dos bombeiros.

O sinistro tirou a vida do soldador Dian Jones, de 41 anos. O trabalhador deixou esposa e três filhos.

Veja também

Water tank explosion could take months to investigate


Receba nosso conteúdo no e-mail!

Nosso canal no Telegram é gratuito. Participe!

Telegram do Farmfor

Publicidade