Marcas de tratores – Goldoni, da Itália

Goldoni

A Goldoni S.p.A. é uma fabricante de tratores da Itália e foi fundada por  Celestino Goldoni na cidade de Migliarinar, Modena, no ano de 1926. É especializada em tratores compactos mas possui alguns modelos mais potentes.

A GOLDONI foi fundada sobre as tradições da terra em que as vinhas de Modena se enraízam e esta é a base sobre a qual a empresa desenvolveu seu core-business: conhecimento aprofundado sobre o setor em que atua e o maior respeito pela agricultura . A história da nossa empresa é feita de valores simples e indeléveis, como o gosto pelo nosso trabalho e o amor pela nossa terra (site).

A empresa italiana chegou a fazer uma parceria com os cubanos no ano de 1969 e mandou pra lá 1500 tratores para a produção de cana de açúcar. Nas décadas seguintes, chegou aos mercados da França, Georgia e Irã (em parceria com a John Deere). A Goldoni foi vendida em 2021 para a empresa belga Keestrack, especializada em mineração.

Tratores especializados da Goldoni

Dois modelos se destacam na família de tratores da Goldoni, o Q80 e o Q110. Os motores são de 75 e 102 hp, respectivamente e os dados completos podem ser vistos no site oficial.

tratores goldoni

 

Goldoni

 

 

 

A Goldoni não tem representante no Brasil, mas tem presença na América do Sul nos vizinhos Guiana Francesa, Equador, Peru e Argentina.

 

 

Posts relacionados