Lula na Bahia: “Quem desconvidou ministro é fascista, negacionista e mau-caráter”

Lula na Bahia

Lula na Bahia reclamou dos “mau-caráter de São Paulo” e prometeu presença em feira agrícola do estado

 

O Portal Metrópoles repercutiu parte do discurso de Lula em um evento na Bahia onde o presidente reclama do “desconvite” de seu Ministro da Agricultura para participar da Agrishow em Ribeirão Preto.

O que disse Lula na Bahia?

 

Segundo a agenda oficial do Presidente da República, Lula viajou para a Bahia nesta quinta, 11 de maio,  para o “Ato de lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual (PPA) Participativo, e da plataforma digital Brasil Participativo” e também para o “Ato de lançamento da Lei Paulo Gustavo”. E foi no palco montado para o primeiro evento que foram proferidas estas palavras:

“O meu Ministro da Agricultura, que é uma pessoa fantástica, e é do agronegócio, Ele não é pequeno produtor não, ele é grande produtor. Ele é meu ministro. Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro. 

Eu falei para o Fávero, não fique nervoso. Não fique nervoso, não perca a cabeça que a agricultura brasileira não é só isso. E eu chego aqui na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite pra vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia, e eu quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja nos mau-caráter de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”.

O evento na íntegra pode ser visto no Youtube da TV Brasil.

Lula provavelmente estava falando da Bahia Farm Show, feira que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho na cidade de Luis Eduardo Magalhães. Abaixo, imagem da feira em 2022:

Bolsonaro na Bahia Farm Show

Veja também

Lula chama agricultores de caloteiros e ingratos (março de 2018)

Posts relacionados