Grand Farm – Microsoft investe pesado na fazenda do futuro

Grand Farm

A empresa colocou 1,5 milhão de dólares no projeto da Grand Farm, além de tecnologias próprias e profissionais de TI

A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e que dispensa apresentações, está investindo em agricultura. Um aporte de 1,5 milhão de dólares e recursos tecnolócios e humanos serão colocados na Grand Farm, projeto focado em criar e disseminar novas tegnologias para o campo, além de formar profissionais capazes de atuar com agricultura digital.

A sede do projeto está no estado americano da Dakota do Norte e envolve governos, iniciativa privada e investidores. A área deverá ficar pronta e em atividade até o ano de 2025.

Planta da Grand Farm: uma plataforma para testes de tecnologias digitais aplicadas ao campo.

Estima-se que a agricultura é um negócio de 5 trilhões de dólares e menos de 20% das terras do mundo usa tecnologia digital no fluxo de trabalho. As oportunidades são enormes, até mesmo no curto prazo. A Microsoft, que não é boba, quer ser líder neste mercado.

A Microsoft já tem um projeto em andamento na área agrícola: trata-se do FarmBeats, uma rede de sensores e câmeras para monitorar e processar dados de umidade e temperatura, tudo ligado a servidores na nuvem.

Grand Farm – saiba mais

FarmBeats: AI, Edge & IoT for Agriculture.

TechSpark Fargo: Grand Farm project will create the farm of the future.

Swiss Future Farm e as tecnologias agrícolas do amanhã.

Posts relacionados