Drone pulverizador da chinesa Chufangagri leva até 18 kg de carga

Chufangagri




A Chufangagri é uma empresa com mais de vinte anos de atividade localizada na província de Henan, na China, especializada em drones multirotor ou de rotor único (mini helicóptero) para aplicações agrícolas.

Seu novo modelo, o 3WQF170, é um helicóptero para pulverização que pode levar até 18 kg de carga, com um peso total de decolagem de 60 kg. A autonomia de voo é de 60 minutos (seu tanque de combustível leva 2,5 litros).

 

A pulverização por drones está crescendo nos países asiáticos, até mesmo nas pequenas propriedades com plantações em locais de difícil acesso. Comprados pelos agricultores ou alugados de empresas especializadas em prestar o serviço de pulverização, são uma alternativa para este perfil.

Diferenciais do Chufangagri 3WQF170

 

A empresa declara que adotou um design modular em cinco partes, para facilitar a manutenção do drone, além de usar inteligência artificial para facilitar o controle da aeronave.

O drone mede 220cm de comprimento por 62cm de largura e altura de 72cm. Ainda que não publique no site o preço do drone, modelos assim são vendidos (FOB) na faixa de 25 a 30 mil dólares.

 

Veja também

 

Volocopter, o drone pulverizador da John Deere – equipamento tem 18 motores e é uma parceria da John Deere com uma startup da Alemanha especializada em transporte por drones.

 

Posts relacionados