Vaca revoltada foge de casa e vai morar com bisões na Polônia

vaca revoltada

Bovina da raça limousin foi encontrada por observadores de pássaros pastando em reserva natural entre a Polônia e a Bielorrússia

Uma vaca da raça limousin foi flagrada em pelo menos dois momentos integrando uma manada de bisões na floresta Bialowieza, uma área de preservação ambiental com cerca de 150 hectares, situada entra a Polônia e a Bielorrússia.

No final de 2017, um observador de pássaros conseguiu fotografar a rebelde. Um especialista em bisões conseguiu encontrar novamente o animal em 2018, reportando para as autoridades ambientais da Polônia que ela está bem, aparenta ser nova e bem resistente ao inverno da época.

Partiu fazer novos amigos.

A alegria da fujona está com os dias contados: quando for encontrada novamente pelo pessoal da patrulha ambiental, será capturada. Se ficar e acabar cruzando com os novos amigos, corre sério risco de morrer durante a gestação ou no parto, dada as complicações do estranho cruzamento. Mesmo que tudo desse certo, ainda seria contaminação biológica do quase extinto rebanho de 600 bisões europeus.

Saiba mais: TVN 24 e aqui.

Posts relacionados