Estaleiro transforma trator Challenger em rebocador de lanchas

Estaleiro transforma

Modelos da Challenger recebem transformação para suportar a lida nos serviços de salvamento marítimo, entrando no mar para lançar embarcações

O estaleiro holandês Habbeké é conhecido por fabricar embarcações para guardas costeiras e serviços de salvamentos no litoral: grandes lanchas que levam equipes para atendimentos nas mais diversas emergências marítimas.

Conhecedor das próprias necessidades, resolveu adicionar um produto ao seu leque de possibilidades, oferecendo aos clientes o Beach Launch Challenger, um trator totalmente modificado capaz de sair do galpão rebocando a embarcação em uma carreta, ir até a praia, entrar no mar e lançar a carga.

A tarefa de lançar as lanchas ao mar requer modificações importantes no trator original (eles usam os modelos 65E, 75E e 85E). A máquina é toda desmontada e pintada com tintas especiais contra corrosão. Motor e transmissão são confinados em um compartimento de metal, isolando o conjunto da água do mar e o escapamento é trocado por uma versão feita de aço inoxidável.

A cabine tem vidros reforçados e é o limite para a entrada do veículo na água. O conjunto de 20 toneladas entra tranquilo no mar, retornando sem problemas com suas esteiras.

Estaleiro transforma tratores Challenger para diversos clientes

Além do serviço independente KNRM da Holanda, o estaleiro já mandou unidades também para salva-vidas da Inglaterra, na Southport Lifeboat Station.

O preço não foi divulgado.

Posts relacionados