Tratores e caminhões tomam as ruas do Canadá contra o governo

tratores e caminhões

Agricultores foram dar apoio aos caminhoneiros nos protestos contra o Governo Canadense

 

Os caminhoneiros canadenses estão realizando uma série de protestos contra o governo, por conta de determinadas políticas de saúde implementadas no país após “aquele grande evento mundial que não vamos mencionar aqui para não apanhar (muito) do algoritmo do Facebook”.

Nos últimos dias, o comboio da liberdade ganhou apoio também dos agricultores. Vários tratores acompanharam os motoristas até o centro das grandes cidades como Toronto e Winnipeg.

 

John Deere Canada

 

tratores no canadá

 

trator

 

trator

 

 

tratores e caminhões

 

trator

Fotos acima: tratores e caminhões tomam as ruas das cidades canadenses. Fonte: perfil no Facebook da usuária Carrie Sonnenburg.

Paralelamente, uma guerra entre os movimentos organizados e governos locais está sendo travada. Fundos de vaquinhas online para sustento dos participantes foram congelados, a polícia está apreendendo combustíveis (o protesto é realizado abaixo de neve e frio) e um processo contra os caminhoneiros vai pedir quase 10 milhões de dólares por danos emocionais, entre outras reclamações.

Entre os protestos, um lema chama a atenção: algumas pessoas adotaram o discurso “Os fazendeiros plantam, os caminhoneiros entregam” para selar a parceria entre tratores e caminhões nas manifestações.

Relembre – Veja também

Mais de 1700 agricultores protestam contra o governo na Alemanha

Posts relacionados