Tesla Tequila, ou “Teslaquila”, é lançada oficialmente nos Estados Unidos

Tesla Tequila

Elon Musk está envolvido com o lançamento de mais um produto, bem diferente dos carros e caminhões elétricos, provedores de internet por satélite ou foguetes espaciais. Trata-se da Tesla Tequila, a bebida que apareceu em uma piada de “Primeiro de Abril” feita em 2018 no Twitter pelo empresário e que agora ganhou vida.

teslaquila

Cada garrafa custa US$ 250,00 no site, mas a bebida já esgotou no estoque logo na saída.

Quem fabrica a Tesla Tequila

Carga de agave (matéria-prima da tequila) na fábrica da Nosotros.

A novidade até pode ser da Tesla, mas a bebida vem de outro fabricante, a Nosotros Tequila. Sediada na Califórnia, fabrica tequilas desde 2017 através de suas unidades no México, com matéria-prima da região de Jalisco.

Segundo a Nosotros:

A obtenção de agave de Nosotros é incomum no mundo da tequila. Nós fornecemos de forma sustentável metade de nossos agaves das terras altas de Jalisco e a outra metade das terras baixas. Historicamente, as marcas se concentraram em uma altitude e ecologia. Decidimos misturar climas para criar algo diferente.
Os agaves das montanhas estão expostos a mais sol e menos água. O estresse disso os torna doces e frutados e eles trazem essas propriedades para a tequila. Os agaves das terras baixas, onde a água e a sombra são mais abundantes, são naturais e terrosos.

Misturar terras baixas com terras altas resulta em uma combinação de sabores que são igualmente deliciosos e únicos. Em relação à sustentabilidade, o abastecimento de várias regiões em vez de apenas uma nos permite praticar mais facilmente a rotação de culturas, bem como garantir que cada agave que colhemos esteja totalmente maduro.

Veja também

Caminhão elétrico da Tesla Motors é lançado.

Posts relacionados