Trator da New Holland tem hidrogênio na cabeça

trator da new holland




O trator conceito T5.140 Auto Command H2 Dual Fuel é fruto de uma parceria da New Holland com a empresa Jos Scholman, com um diferencial interessante: leva cilindros de hidrogênio em um compartimento acima da cabine. O gás é misturado ao diesel e pode diminuir as emissões em até 40%, sem perder o desempenho.

 

trator new holland hidrogênio

O compartimento leva 5 cilindros metálicos com 470 kg do gás no total, em uma pressão de 350 bar, que é liberado para o motor através de uma válvula a 8 bar. O trator pode continuar trabalhando normalmente quando acaba o gás, só com o diesel. Os fabricantes recomendam ainda que trabalhos mais pesados sejam realizados apenas com o diesel.

A carga dos cilindros é suficiente para oito horas de trabalho.

O trator da New Holland base para o projeto é um T5.140 CVT com 140 hp. A novidade foi apresentada em uma live da empresa no início de outubro.

O kit de conversão (por enquanto só para este T5) custará módicos 70 mil euros e uma atualização de software no trator. Mais detalhes no site Farmer.pl.

Veja também

Dois amigos atravessam a Holanda de trator New Holland T9. Jasper Lentz e Chris Vlaanderen, editores da Revista holandesa Landbouwmechanisatie, equiparam um trator New Holland T9.565 com uma espécie de barraca e partiram em uma viagem cruzando diversas regiões no norte da Holanda, entre as cidades de Friesland e Groningen.

 

Posts relacionados