Starlink já está em teste na zona rural dos Estados Unidos

starlink

O provedor de internet via satélite Starlink, de Elon Musk, está em fase de testes (beta), coletando dados de usuários selecionados. Os resultados são ótimos.

As velocidades oferecidas nesta fase ficam entre 50 e 150 Mbps, com alguns usuários chegando na marca de 174 Mbps, segundo relatos postados no site Reddit por moradores da área rural do estado de Montana. O nome do programa de testes é Better Than Nothing Beta, ou “Melhor que Nada – Beta”.

 

Teste de velocidade postado no Reddit: 174 Mbps de download, 33 Mbps de upload e 39 ms de ping. Melhor que muito provedor brasileiro “de fibra”.

A rede Starlink promete ultrapassar em performance as já existentes redes de internet via satélite, com cobertura global. Em um primeiro momento focado em atender os Estados Unidos e o Canadá, em 2021 o serviço deverá ser disponibilizado para o resto do mundo. Por enquanto, o desafio ainda é o preço: US$ 600,00 para o “modem” e mensalidade de US$ 99,00.

 

Kit do provedor Starlink ainda na caixa.

Já são cerca de 900 satélites funcionando no sistema, ainda com pequenos defeitos previstos, como a interrupção do sinal por alguns segundos a cada dois minutos, condição que será resolvida com o futuro aumento da cobertura (mais satélites). Para quem não tem qualquer alternativa na zona rural, este pequeno probleminha não é nada.

Todas as imagens publicadas aqui foram postadas por diversos usuários no Reddit 

Veja também

Em tempos de pandemia, marcas investem em lives na internet.

Posts relacionados