Sang Qingjun, o chinês que cria 70 mil frangos para vender na internet

Publicado por farmfor em

Sang Qingjun

Aves são criadas na modalidade free-range e o produtor posta até vídeos ao vivo, direto da lida, para milhares de seguidores

O Sang Qingjun é um agricultor chinês de 40 anos que ganhou fama na internet do país por conta da sua imensa criação de frangos free-range, totalmente soltos pela propriedade de 666 hectares em Mingshui, na província de Heilongjiang.

Um mar de galinhas acompanha o agricultor a cada ronda de reforço na alimentação.

Curiosidade: em certas áreas da China, a unidade de área para medições de terra é chamada de Mu, o que equivale a 1/15 de hectare ou 666 metros quadrados. A propriedade de Sang Qingjun possui 10000 mu.

Os frangos não dão trabalho no verão e quase não recebem alimentação extra, “pastando” na propriedade e comendo insetos, especialmente gafanhotos. Fora deste período, é preciso suplementar com milho, peixes e ossos.

A produção é toda vendida na internet, através de um site desenvolvido especialmente para a propriedade. Além das vendas, são postados vídeos do trabalho com os frangos.

Sang Qingjun, de 40 años de la provincia de Heilongjiang, y sus gallos se hicieron populares por Internet y ya cuentan…

Posted by Real Time China on Tuesday, November 12, 2019

Em 2020, a meta do negócio é chegar a 300 mil frangos na propriedade e continuar com as transmissões para a internet chinesa, onde o produtor já virou uma pequena celebridade.

Saiba mais

Chinese farmer and his 70,000 chickens become online celebrities.

Veja também

As pocilgas gigantes da China.

Facebook Comments